Neste domingo, às 11 horas (de Brasília), o Palmeiras encara o Cuiabá buscando uma reação no Campeonato Brasileiro. Para tentar deixar o gramado do Allianz Parque com os três pontos, no entanto, o Alviverde não contará com o técnico Abel Ferreira.

Isso porque o comandante foi expulso na derrota de 2 a 0 para o Alético-MG, na última semana, ao exagerar na reclamação com o árbitro da partida. Além dele, o auxiliar João Martins também recebeu o vermelho e terá que cumprir suspensão neste final de semana. Dessa forma, o Verdão terá Vitor Castanheira no banco de reservas.

Acontece que o português nunca conseguiu vencer enquanto esteve no comando do Palmeiras. Até o momento, foram três compromissos, com três empates. A primeira oportunidade dele foi no dia 18 de novembro de 2020, em partida contra o Ceará, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Na ocasião, os paulistas abriram 2 a 0 no Castelão, mas levaram o empate no segundo tempo. Mesmo assim, o Alviverde avançou às semifinais, já que venceu a ida por 3 a 0.

Já no dia 5 de dezembro, ele dirigiu o clube em mais uma igualdade de 2 a 2, dessa vez contra o Santos, pelo Brasileirão, na Vila Belmiro. Três dias depois, Vitor comandou o Palmeiras no empate de 1 a 1 com o Libertad, pelas quartas de final da Libertadores. Neste período, Abel estava em isolamento após testar positivo para covid-19.

Neste domingo, portanto, Castanheira busca vencer o seu primeiro jogo no comando do Palmeiras, que precisa triunfar para seguir na cola do líder Atlético-MG.