O técnico do Tottenham, Antonio Conte, confirmou nesta quarta-feira que a lesão de Cristian Romero é “séria”. O zagueiro argentino, que machucou a coxa, só retornará ao time em 2022.
“A lesão é séria. Não sei em que momento, mas, com certeza, ele não jogará em 2021, e teremos que esperar até janeiro, fevereiro. É uma pena, porque ele é um jogador importante para nós. Iremos monitorá-lo semana por semana, mas ele precisa de tempo”, disse o comandante dos Spurs ao site oficial do clube.
Romero se lesionou enquanto defendia a Seleção Argentina, no empate sem gols diante do Brasil, em 16 de novembro. Ele deixou o gramado no início do segundo tempo.
Além do defensor, o Giovani Lo Celso é outro que voltou do compromisso nacional lesionado. Antonio Conte, no entanto, reiterou que trata-se de uma “situação totalmente diferente”. Segundo o treinador, o meio-campista deve estar disponível em breve.
Sétimo colocado da Premier League, o Tottenham volta a campo na quinta-feira, às 16h30 (de Brasília), quando recebe o Brentford. A partida é válida pela 14ª rodada do Campeonato Inglês.