Conmebol recebe doação de 50 mil doses de vacina contra covid-19 para imunizar atletas
A Conmebol anunciou nesta terça-feira que receberá a doação de 50 mil doses de vacina contra a covid-19 por parte da empresa chinesa Sinovac.
O objetivo da entidade é imunizar atletas das principais competições masculinas e femininas da América do Sul, como a Libertadores, Sul-Americana e Copa América, por exemplo. Ainda não há uma data estipulada para iniciar o processo de vacinação.
De acordo com o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, a chegada das vacinas é um importante feito para o futebol do continente, mas não se pode perder a responsabilidade em relação à pandemia.
“É a melhor notícia que a família do futebol sul-americano pode receber, à qual devemos nossos melhores esforços na Conmebol. Este é um grande passo para derrotar a pandemia covid-19, mas de forma alguma significa que estamos baixando a guarda. Vamos manter o nosso trabalho responsável, que nos permitiu concluir os nossos torneios com tranquilidade e sem alterar os formatos”, afirmou.
¡Excelentes noticias para la familia del fútbol sudamericano! La @CONMEBOL llegó a un acuerdo con la farmacéutica china Sinovac para la provisión de vacunas.
— Alejandro Domínguez (@agdws) April 13, 2021
No final do comunicado, ainda há um agradecimento a autoridades do Uruguai, como o Presidente do país, Luis Lacalle Pou, e o Embaixador na China, Fernando Lugris, responsáveis pela parceria com a Sinovac.
“A Presidência do Uruguai, em seu claro compromisso com o apoio ao esporte, abnegadamente ofereceu seus bons ofícios para mediar perante a Sinovac Biotech Ltd. Nenhuma outra confederação no mundo conseguiu ter os imunizantes disponíveis para iniciar um processo de vacinação em massa”, concluiu a Conmebol.