Brasil e Equador se enfrentarão pela quinta rodada do grupo B da fase de grupos da Copa América neste domingo, às 18h (de Brasília), em Goiânia. Neste sábado, a Conmebol divulgou a arbitragem da partida.
O chileno Roberto Tobar, árbitro da final da Copa América de 2019, vencida pelo Brasil, é o juiz encarregado do jogo. Julio Bascuñán, também chileno, comandará a cabine do VAR.
¡SE DEFINEN LOS GRUPOS!?⚽Estos son los árbitros designados para la Fecha 5 de la CONMEBOL #CopaAmérica ?
OS GRUPOS SERÃO DEFINIDOS ?⚽Estes são os árbitros designados para a Rodada 5 da CONMEBOL #CopaAmérica ?#VibraElContinente #VibraOContinente
?️https://t.co/1qVTjbFV80 pic.twitter.com/TLCIw5oDY9
— Copa América (@CopaAmerica) June 26, 2021
A entidade também divulgou a arbitragem do restante das partidas de domingo e das que serão disputadas na segunda-feira. Para o jogo entra Venezuela e Peru, em Brasília, simultâneo à partida da Seleção Brasileira, o argentino Patrício Loustau apita, acompanhado do paraguaio Derlis Lopes, no VAR.
Na segunda-feira, Uruguai e Paraguai se enfrentam às 21h (de Brasília), com arbitragem do brasileiro Raphael Klaus e auxílio do árbitro de vídeo Wagner Reway, também brasileiro. Argentina e Bolívia jogam no mesmo dia e horário, com Andrés Rojas, colombiano, no campo e Ricardo de Burgos, espanhol, no VAR.
Na competição, o Brasil já está classificado para as quartas de final, tendo vencido todos seus quatro jogos até aqui. Na próxima fase, a Seleção enfrenta quem ficar na quarta colocação do grupo A.