O Palmeiras adquiriu nesta quinta-feira o piano utilizado pelo maestro Antônio Sergi para compor o hino do clube. Por iniciativa do 4º vice-presidente, José Eduardo Luz Caliari, o instrumento ficará exposto na nova sala de troféus do Verdão.
“A família do maestro, a despeito do apreço pelo piano, entendeu que o destino dele deveria ser o Palmeiras. Daqui a 100 anos, a nossa torcida continuará cantando o hino do clube, e o piano estará no memorial para mostrar onde foi feita a música do nosso querido hino”, disse Caliari.
Apelidado de Totó, o maestro Sergi foi responsável pela criação tanto da melodia quanto da letra do hino alviverde. Sem o hábito de escrever, o músico assinou a criação através do pseudônimo de Gennaro Rodrigues e utilizou o título paulista de 42 como inspiração.
Neta do maestro Sergi, Priscylla destacou o amor do avô com o piano: “Ele cuidava desse instrumento musical com muito carinho, não deixava ninguém bater nele. Queria que todos o tratássemos com delicadeza”.
“Nós crescemos dentro da cultura da Itália e do Palestra. Quando íamos à casa do meu avô, o Palmeiras era sempre o centro das nossas conversas e esse sentimento passou de geração para geração”, relatou Gustavo, também neto de Sergi.
Antônio Sergi (sentado à esquerda) com Gustavo (de branco), Priscylla (de azul) e demais netos.