A estreia do Palmeiras, nesta quarta-feira, pela Copa Libertadores será contra o Tigre, pelo Grupo B da competição. Enquanto o Verdão vem embalado por uma boa campanha no início do Paulistão, os argentinos chegam com um irregular retrospecto recente na segunda divisão argentina.

O adversário dos comandados de Vanderlei Luxemburgo conquistou a classificação para a Libertadores através do título na Copa da Superliga Argentina, equivalente à Copa do Brasil.

Na liga nacional, entretanto, o Tigre atua apenas na segunda divisão, a chamada Primeira B Nacional. Em 2019, a equipe da região metropolitana de Buenos Aires acabou rebaixada da elite argentina.

Nesta temporada, a briga pelo acesso não está fácil. O Tigre ocupa apenas a quinta colocação do Grupo B com 28 pontos e, atualmente, está fora da zona de classificação para a disputa por uma vaga na primeira divisão.

As últimas partidas do rival do Verdão foram de irregularidade, alternando resultados positivos e negativos. Foram cinco vitórias e cinco derrotas nos últimos 10 jogos na competição nacional. Na última sexta-feira, a equipe venceu o Gimnasia de Jujuy pro 3 a 1 dentro de casa.