Comissão Eleitoral do Corinthians investiga pai de Willian após post em rede social
A Comissão Eleitoral do Corinthians abriu uma investigação para apurar uma possível tentativa de compra de votos por parte do conselheiro Severino Vieira da Silva, pai do jogador Willian, do Chelsea. A informação é do Globoesporte.
Severino anunciou no Facebook que formaria uma chapinha, chapa para eleição de conselheiros independentes, e pediu votos. Na publicação, o conselheiro sugeriu quitar débitos de associados, prática proibida pela Comissão.
“Aqueles que por qualquer motivo estiver inadimplente pode nos procurar para fazermos um acordo e colocar em dias”, escreveu. Nos comentários, Severino ainda disse para José Arnaldo Paques Júnior o ligar, após o associado afirmar que estava em débito com o clube.
Publicação de Severino, pai de Willian, no Facebook (Foto: Reprodução)
Ao Globoesporte, o presidente da Comissão, Romeu Tuma Júnior, afirmou que o órgão está investigando o caso. “A Comissão Eleitoral já está ciente deste fato e está apurando. Considero grave especialmente porque todos têm ciência do comunicado da Comissão Eleitoral divulgado no início do mês de junho, onde ficou advertido sobre as consequências dessa nefasta prática”, disse.
Já Severino negou a suspeita de compra de votos. “Eu não iria quitar débitos de terceiros. Isso aí é um aviso para o associado ir lá e quitar seus débitos para estar apto a votar. Ninguém iria pagar dívida de ninguém, não. Ninguém pode pagar por ele. Mas para estar apto a votar, tem que até dia 21 de setembro, tem que estar quitado e em dia com sua mensalidade”, explicou. A publicação foi apagada após a divulgação da reportagem.
Em novembro, além do presidente, o Corinthians elege oito chapinhas, de 25 membros cada. Os 200 eleitos se juntam aos conselheiros vitalícios para formar o Conselho Deliberativo do clube.