As semanas livres do Palmeiras já começaram a fazer efeito. Com mais tempo para treino e descanso, o número de desfalques por lesão diminuíram nos últimos tempos. Com isso, o Verdão poderá ter força máxima antes de decisões pelo Campeonato Brasileiro e Libertadores.

Até o último mês, o departamento médico alviverde contava com cinco jogadores. Vinicius (lesão no joelho esquerdo), Danilo Barbosa (tendinite de calcâneo), Dudu (dores no pé esquerdo), Luiz Adriano (transição física após edema no joelho direito) e Rony (transição física após lesão no adutor da coxa esquerda) foram baixas diante do São Paulo, no dia 30 de julho, pelo Brasileirão.

Uma semana antes, o zagueiro Luan também aparecia entre os lesionados, com um edema na panturrilha direita. Atualmente, somente o goleiro Vinicius não tem condições de jogo.

O último a retornar foi o atacante Rony. Depois de mais de um mês sem entrar em campo, o camisa 7 foi titular no empate contra o São Paulo, na terça-feira, pelo duelo de ida das quartas de final da Libertadores. Com a volta do artilheiro da Libertadores, o Verdão terá novamente todos os jogadores de linha à disposição.

E o momento para o esvaziamento do departamento médico não poderia ser melhor. Na próxima semana, o Palmeiras terá duas partidas decisivas por competições diferentes.

No sábado, o Alviverde enfrenta o Atlético-MG, às 19 horas (de Brasília), no Mineirão, pela 16ª rodada do Brasileirão. Segundo colocado, o time de Abel Ferreira tem 32 pontos, dois a menos que o Galo, que assumiu a liderança na última rodada. Para o confronto, o Verdão não poderá contar com Renan e Victor Luis, suspensos.

Já na próxima terça-feira, o Palmeiras recebe o São Paulo, às 21h30, no Allianz Parque, pela volta das quartas de final da Libertadores. Para avançar, o atual campeão sul-americano precisa de um empate sem gols.