O atacante Harry Kane informou, mais uma vez, à diretoria do Tottenham o desejo em sair do clube. A informação é da Sky Sports.
Vinculado aos Spurs até 2024, Kane desperta interesse das duas equipes de Manchester e do Chelsea, que contactaram os representantes do jogador.
Apesar de também ter sido especulado no Barcelona, o atacante de 27 anos pretende continuar na Premier League. Uma eventual transferência movimentaria em torno de 140 milhões de euros (cerca de R$ 896 milhões).
O plano de Kane de deixar o Tottenham não é novidade: ele já desejava ser vendido na temporada 2019/20. No entanto, a diretoria do clube conseguiu convencê-lo a permanecer na equipe, citando a chegada do então novo técnico José Mourinho.
Sob o comando do português, Kane teve bom desempenho. Os Spurs chegaram a liderar o Campeonato Inglês, mas caíram de produção. A duas rodadas do fim da competição, o time é o sexto colocado da liga nacional. Encontra-se a cinco pontos de distância do Chelsea, que ocupa a quarta posição, limite para vaga na Liga dos Campeões.
Na temporada atual, Kane balançou as redes 32 vezes – 22 pela Premier League, da qual é artilheiro. O jogador formado no Tottenham brilha, também, nos passes para gol: deu 16 assistências, liderando a liga nesse quesito.
No total, o atacante inglês disputou 334 jogos pelos Spurs, com 220 gols e deu 46 assistências.