Com um jogador a menos, Operário vence o Guarani pela Série B
Contra o lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B, o Operário levou a melhor e venceu o Guarani por 1 a 0. Com um golaço de Cleyson e milagres de “Santo André”, o Fantasma voltou a vencer no brasileirão e detalhe, com um jogador a menos. Lazaro foi expulso no início do segundo tempo.
O time paranaense chegou aos 24 pontos e pulou da 11ª para a 8ª colocação. O Bugre, por sua vez, segue na lanterna do campeonato, com 13 pontos. Essa foi a terceira derrota seguida do time paulista que luta contra o rebaixamento.
Agora o Operário vai até Salvador, na Bahia, enfrentar a equipe do Vitória. O confronto acontece neste sábado (24), às 16h30, no Barradão. Já o time paulista tenta escapar da zona da degola e mais uma vez, longe de casa. Encerrando a 18ª rodada, o Guarani encara o América-MG domingo (25), às 11h, no Independência.
O jogo
Com menos de um minuto de bola rolando, o Guarani quase abriu o placar. Em bola alçada na pequena área, Vitor Feijão arriscou o chute e o goleiro André Luiz salvou o Fantasma.
A resposta do Operário veio aos 19 minutos. Felipe Augusto avançou pela esquerda e cruzou para a grande área, Cleyton deu uma voadora na bola marcando um golaço. O time paranaense terminou o primeiro tempo na frente, 1 a 0.
Com 15 minutos do segundo tempo, o Operário recuou a bola do ataque até a defesa, o Guarani apertou a marcação e conseguiu a vantagem numérica em campo. O zagueiro Lázaro vacilou, perdeu a bola e cometeu fata em Vitor Feijão. Ele recebeu o segundo cartão amarelo no lance, e foi expulso.
Na cobrança da falta, Vitor Feijão chutou forte e André Luiz pulou alto mandando para escanteio. A partir daí, o Bugre pressionou o Fantasma que se defendeu como pode e tentou, nas jogadas de contra-ataque, matar o jogo. E ela apareceu.
Mailton recuperou a bola na defesa e atravessou o campo todo até ficar cara-a-cara com o goleiro Klever. Na saída do goleiro, o chute do lateral acertou a trave e voltou para ele que, sem ângulo, arriscou o chute novamente e Klever, com o pé, salvou o Guarani. A bola ainda acertou a trave antes de sair pela linha de fundo.
FICHA TÉCNICA
Operário 1×0 Guarani
Horário: 19h15 (Horário de Brasília)
Local: Estádio Germano Krüger, Ponta Grossa-PR
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva
Assistentes: Michael Stanislau e Andre da Silva Bitencourt
Operário
André Luiz; Maílton, Lázaro, Rodrigo e Allan Vieira; Jardel (Chicão), Índio e Marcelo; Cleyton, Felipe Augusto (Cléo Silva) e Lucas Batatinha (Edson Borges). Técnico: Gerson Gusmão
Guarani
Kléver; Bruno Souza, Luiz Gustavo, Ferreira e Thallyson; Deivid (Igor Henrique), Ricardinho e Bady (Éder Luis); Vitor Feijão (Marquinhos), Davó e Michel Douglas. Técnico: Roberto Fonseca