Com um jogador a menos, Athletico vence o Palmeiras, na Libertadores
O Athletico venceu o Palmeiras na noite desta terça-feira (30), pela partida de ida da semifinal da Copa Libertadores, na Arena da Baixada. Alex Santana marcou o gol da vitória aos 22 minutos do primeiro tempo.
Hugo Moura levou o segundo amarelo aos 23 da segunda etapa e foi expulso, logo em seguida Felipão também tomou cartão vermelho, por reclamação. Tanto o atleta, quanto o treinador, cumprem a suspensão no jogo da volta.
Vale lembrar que gol fora não é critério de desempate, portanto, classifica quem tiver mais gols na soma dos placares. A partida da volta está marcada para a próxima terça-feira (06/09), às 21h, no Allianz Parque.
Quem garantir a classificação para a finalíssima, encara o vencedor de Flamengo e Vélez Sarsfield, em 29 de outubro, no Estádio Nacional de Guaiaquil, no Equador.
Athletico x Palmeiras:
Logo aos cinco minutos de jogo, Lopez recebeu na entrada da área, ficou cara a cara com o goleiro Bento, mas finalizou para fora, perdendo boa oportunidade de abrir o placar.
Com 13 minutos, Hugo Moura fez boa jogada pelo lado esquerdo de ataque, bateu cruzado; a bola desviou na defesa alviverde, obrigando Weverton a fazer sua primeira grande defesa na partida.
Canobbio cruzou na cabeça de Vitinho, aos 18 minutos, mas a bola passou por cima da trave, direto para a linha de fundo, quase o gol athleticano.
O gol veio aos 22 minutos, quando Alex Santana recebeu na pequena área, fez o giro para cima da marcação e mandou para o fundo da rede, sem chance para o goleiro.
No retorno do intervalo, no primeiro minuto da segunda etapa, Murilo arriscou de longa distância, mas Bento fez boa defesa.
A partida seguiu ‘lá e cá”, com o Furacão tentando encontrar espaços para ampliar o placar e o Palmeiras buscando o empate.
Diferente da primeira etapa, o jogo seguiu quente, com muitas faltas de ambos os lados e dois cartões vermelhos, Hugo Moura por ter colocado a mão na bola intencionalmente e Felipão, por reclamação.
FICHA TÉCNICA
Local: Arena da Baixada, Curitiba/PR
Data: 30 de agosto de 2022
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura, Alex Santana (Erick) e Fernandinho (Léo Cittadini); Canobbio (Rômulo), Vitinho (Cuello) e Vitor Roque (Pablo). Técnico: Felipão.
Gol: Alex Santana (22’/1ºT)
Amarelo: Hugo Moura (13’/2ºT), Vitinho (27’/2ºT)
Vermelho: Hugo Moura (23’/2ºT), Felipão (28’/2ºT)
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael (Atuesta) e Raphael Veiga (B. Tabata); Dudu, López e Rony (Navarro). Técnico: Abel Ferreira.
Gol:
Amarelo: Zé Rafael (12’/2ºT)
Arbitragem
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistente 1: Christian Schiemann (CHI)
Assistente 2: Claudio Rios (CHI)
Quarto Árbitro: Cristian Garay (CHI)
VAR: Juan Lara (CHI)