Na tarde desta quinta-feira, o Palmeiras realizou na Academia de Futebol mais um treino na Academia de futebol visando o duelo de sábado contra o Atlético-MG, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atividade contou com os jogadores que foram titulares no empate com o São Paulo, na terça-feira, e fizeram trabalhos regenerativos na quarta.
De olho a partida de sábado, a comissão técnica de Abel Ferreira promoveu trabalhos com uma movimentação técnica em dimensões reduzidas e com dois times de 11 componentes e seis curingas, seguido de um treino posicional, com os jogadores dispostos em regiões específicas do gramado. No último exercício, foram aprimoradas jogadas partindo do meio de campo aos laterais, que cruzaram para aperfeiçoar as finalizações dos atacantes dentro da área.
Os jogadores mais desgastados do empate por 1 a 1 com o São Paulo, pela ida das quartas de final da Libertadores, foram liberados mais cedo por conta do monitoramento e gestão de carga feitos pelo núcleo de saúde e performance. O nome dos atletas que não participaram da reta final do treino não foram divulgados.
O Palmeiras treina pela última vez antes de enfrentar o Atlético-MG na manhã de sexta-feira. Na sequência, o elenco embarca para Belo Horizonte. A partida será realizada às 19 horas (de Brasília) de sábado, no Mineirão, e vale a liderança do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Verdão tem 32 é o segundo colocado, o Galo aparece na liderança com 34.