O Santos enfrentará o Fortaleza nesta quinta-feira, no Castelão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o Peixe jogará com reservas.
O técnico Cuca utilizará apenas Felipe Jonatan e Lucas Braga. Sandry, escalado com frequência, também estará à disposição. Na oitava colocação, o Peixe atua no Brasileirão enquanto se programa para a final da Libertadores da América contra o Palmeiras no dia 30 de janeiro, no Maracanã.
John, Pará, Lucas Veríssimo, Diego Pituca, Marinho, Soteldo e Kaio Jorge ficaram em Santos. Alison (covid-19) e Luan Peres (torção no tornozelo) se recuperam para a decisão. Jobson e Carlos Sánchez (lesão no joelho) e Raniel (trombose) estão fora de combate.
O Fortaleza vivia fase ruim e luta contra a zona de rebaixamento. No 16º lugar, o Tricolor quer aproveitar a equipe mista do Santos para se reabilitar. O técnico Enderson Moreira deve voltar a ter o goleiro Marcelo Boeck como titular.
“O Santos tem uma grande equipe e é sempre um adversário difícil. Não podemos vacilar. Temos que ter o máximo de atenção para sairmos com uma vitória e a nossa recuperação na tabela de classificação”, disse Boeck.
No primeiro turno, Santos e Fortaleza empataram em 1 a 1 na Vila Belmiro. O técnico dos cearenses ainda era Rogério Ceni.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X SANTOS
Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 21 de janeiro de 2021 (quinta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Felipe Alan Oliveira (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
FORTALEZA: Marcelo Boeck, Tinga, Paulão, Wanderson e Carlinhos; Juninho, Felipe, Osvaldo e David; Romarinho e W.Paulista
Técnico: Enderson Moreira
SANTOS: João Paulo, Madson, Luiz Felipe, Alex e Felipe Jonatan; Vinicius Balieiro (Guilherme Nunes ou Lucas Lourenço), Sandry e Jean Mota; Lucas Braga, Arthur Gomes e Marcos Leonardo
Técnico: Cuca