Com time reserva, Athletico é derrotado pelo Flamengo por 3x1
Neste domingo (4), o Athletico enfrentou o Flamengo no Maracanã em uma partida válida pela 13º rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em uma partida com 4 gols, o Flamengo venceu em casa por 3×1.
Na próxima rodada, o Athletico enfrenta o Ceará na Arena da Baixada no dia 8 de outubro (quinta-feira) às 19h. Já o Flamengo, joga mais uma vez em casa contra o Sport Recife no dia 7 de outubro (quarta-feira) às 19h15.
Flamengo 3 x 1 Athletico
A partida no Maracanã começou animada. Com apenas 42 segundos de jogo, Alvarado acertou a trave do goleiro Hugo e assustou o Flamengo. Com o passar do tempo, o time misto do Furacão chegava com facilidade na defesa flamenguista e criava boas chances.
O Flamengo também assustou o goleiro Santos e o obrigou a efetuar boas defesas. O VAR precisou ser utilizado quando o zagueiro Gabriel Noga derrubou Carlos Eduardo fora da área e o árbitro marcou penalidade máxima. Após a revisão, foi dado apenas falta perto da grande área.
O Flamengo optou por colocar Everton Ribeiro na volta para o segundo tempo e viu o clube crescer de produção. Aos 11 minutos de jogo, o atacante Pedro abriu o placar no Maracanã. Dois minutos após o gol, Bruno Henrique lançou a bola e Léo Gomes bateu a mão na bola e foi assinalado o pênalti. Com isso, o próprio Bruno Henrique foi para cobrança e aumentou o placar, 2×0.
Aos 21 minutos de jogo, Gerson fez falta em Renato Kayzer e criou uma oportunidade de gol perigosa para o Furacão. Jorginho foi na bola, cruzou para dentro da área e o próprio Kayzer apareceu cabeceando para dentro do gol, diminuindo assim, o placar para 2×1. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa do Athletico.
Com 31 minutos de jogo, Arrascaeta apenas ajeitou a bola para Everton Ribeiro dar uma chapada na bola e tirar completamente do goleiro do Santos após desvio de Zé Ivaldo que apenas acompanhou o terceiro gol do Flamengo.
O Flamengo cresceu em campo devido à entrada do meia Everton Ribeiro, que mudou o time em campo e fez com que o clube carioca pudesse sair de campo com a vitória. Com isso, o Athletico segue na competição com 14 potnos em 11º lugar e o Flamengo sobe para a quarta colocação com 21 pontos.
Ficha técnica
Flamengo 3 x 1 Athletico
Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro-RJ.
Data: 04 de outubro de 2020.
Horário: 16h (horário de Brasília).
Arbitragem: Rodrigo Dalonso Ferreira será o árbitro (SC). Ele terá o auxílio de Eder Alexandre (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC). Elmo Alves Resende Cunha (GO) será o árbitro no VAR.
Flamengo: Hugo; Isla, Gabriel Noga, Natan e Filipe Luís (Ramon); Willian Arão, Gerson e Arrascaeta (Diego); Vitinho (Everton Ribeiro), Bruno Henrique (Michael) e Pedro (Lincoln).
Técnico: Jordi Gris.
Gol: Pedro, Bruno Henrique e Everton Ribeiro.
Cartão amarelo: Gabriel Noga e Filipe Luís.
Athletico: Santos; Léo Gomes (Wellington), Felipe Aguilar, Zé Ivaldo e Abner; Richard (Christian), Alvarado (Ravanelli), Lucho (Erick) e Jorginho (Walter); Carlos Eduardo e Renato Kayzer.
Técnico: Eduardo Barros.
Gol: Renato Kayzer.
Cartão amarelo: Erick, Wellington e Christian.