O Manchester City dominou e venceu com tranquilidade mais uma vez no Campeonato Inglês. O placar de 3 a 0 sobre o Tottenham veio de um jogo dominado pelo time de Pep Guardiola na tarde desta sábado, no Etihad Stadium. O destaque do confronto ficou com o alemão Ilkay Gundogan, que sofreu pênalti e marcou duas vezes antes de sentir lesão e ser substituído no segundo tempo.
Os donos da casa entraram em campo querendo aumentar a sequência de 10 jogos com vitórias na Premier League e pressionaram o Tottenham, que apostou nos contra-ataques e jogadas individuais de Harry Kane. Aos 23 minutos da primeira etapa, Gundogan chegou com perigo na área do Tottenham e sofreu pênalti de Hojbjerg. O goleiro Ederson se prontificou para o chute, mas Rodri assumiu a reponsabilidade e, com ajuda de Lloris, converteu a cobrança.
Mantendo a constância já conhecida dos times comandados por Pep Guardiola, o City continuou dominando o jogo no segundo tempo. E foi na parte final do confronto que o meio-campista Ilkay Gundogan ganhou protagonismo. Aos 5 minutos, o alemão aproveitou boa triangulação com Folden e Sterling para aumentar o placar e, aos 21, recebeu ligação direta de Ederson nas costas da defesa para decretar a vitória. Um minuto depois, sentiu lesão na virilha e precisou ser substituído por Ferran Torres.
Com o resultado, o Manchester City se isola na liderança da Premier League com 53 pontos, sete à frente do Leicester, na segunda colocação. Já o Tottenham se distancia ainda mais da briga pelas ligas europeias, com 36 pontos e no oitavo lugar.
O Manchester City volta a campo já nesta quarta-feira contra o Everton, às 17h15 (de Brasília). O jogo é válido pela 16ª rodada da Premier League. Já o Tottenham volta suas atenções para a Europa League, onde joga contra a equipe do Wolfsberger na quinta-feira às 14h55.
Confira outros resultado deste sábado de Premier League:
Crystal Palace 0 x 3 Burnley
Bright 0 x 0 Aston Villa