O Palmeiras deu continuidade à preparação para o Choque-Rei de sábado nesta quinta-feira, na Academia de Futebol. O atacante Rony, que havia evoluído em sua recuperação da lesão na coxa esquerda, sentiu um desconforto e seguiu no cronograma especial do Núcleo de Saúde e Performance do clube.

As atividades foram separadas em duas. O primeiro trabalho foi utilizando uma metade do campo, com o elenco dividido em dois. Enquanto um time tinha como objetivo trocar passes e marcar gol em uma meta com goleiro, o outro tinha de alcançar uma das quatro estacas dispostas na linha de fundo. Movimentações, balanços, velocidade de raciocínio e marcação foram exigidos dos atletas.

Depois, mais uma vez em dois grupos, a comissão técnica enfatizou a parte tática. Em um lado, os atletas aperfeiçoaram jogadas partindo da linha de fundo até o arremate dos atacantes depois de cruzamentos. Do outro, as transições começaram da área central até culminar na área, onde havia disputas entre atacantes e zagueiros. O treino durou ao todo uma hora e 30 minutos.

Além de Rony, o lateral-esquerdo Jorge e os atacantes Borja e Luiz Adriano cumpriram cronograma com a preparação física do Núcleo de Saúde e Performance tanto na parte interna do centro de excelência quanto no gramado. O Palmeiras volta a treinar novamente nesta sexta-feira, às 16 horas (de Brasília).

Líder do Brasileirão com 31 pontos, o Palmeiras enfrenta o São Paulo no próximo sábado, às 19 horas, no Morumbi.