O atacante Luka Jovic, de 23 anos, não se firmou no Real Madrid até o momento. Pouco utilizado pela equipe merengue, ele entrou na mira da Internazionale. A informação é do jornal italiano Tuttosport e foi repercutida na imprensa espanhola.
Segundo a publicação, o jogador sérvio é visto com bons olhos pela Inter de Milão para reforçar o elenco a partir de janeiro.
No entendimento da diretoria, a dupla ofensiva titular, formada por Edin Dzeko e Lautaro Martínez, registra bons números. Contudo, o primeiro atleta já tem 35 anos e, talvez, não consiga manter o alto nível durante toda a temporada.
Além deles, o ponta chileno Alexis Sánchez vem sofrendo com lesões e, assim, não tem uma regularidade de jogos.
O objetivo da Internazionale é contratar um atacante dentro de sua realidade financeira – ou seja, não pretende investir grandes quantias. Neste contexto, além do pouco utilizado Jovic, o centroavante Andrea Belotti, do Torino, é outro que entra no radar do clube. Isso porque ele tem vínculo até o fim da temporada e, desta forma, poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe em janeiro.
Em 2019, o Real desembolsou 63 milhões de euros (R$ 396,6 milhões atualmente) por Luka Jovic, que se destacou no Eintracht Frankfurt. No entanto, ele não se firmou em solo espanhol, foi emprestado ao clube alemão e, nesta temporada, disputou sete partidas pela equipe de Carlo Ancelotti. Ao todo, registrou apenas 95 minutos em campo.