Neste domingo, às 16h (de Brasília), Corinthians e Ituano se enfrentam na Arena de Itaquera, pela 10ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O duelo, decisivo para ambas as equipes, será realizado com os portões fechados como medida de prevenção à disseminação do novo coronavírus.

No momento, o Timão ocupa a lanterna do Grupo D, com dez pontos conquistados, quatro atrás do líder Bragantino. O Galo de Itu também ocupa a última posição da sua chave, somando nove pontos, e corre risco de rebaixamento pela classificação geral.

Ituano tenta reverter situação para não aumentar risco de rebaixamento

Já o Ituano tem muitas dúvidas para o confronto contra o Timão. Corrêa e Ricardo Silva se lesionaram durante a partida contra o Guarani e tiveram de ser substituídos. O meia Fillipe Soutto e o atacante Keké também podem ficar de fora.

Em termos de retrospecto, o Corinthians leva muita vantagem no duelo contra o Ituano. A última derrota do clube alvinegro para o Galo de Itu foi em 2007. Desde então, o Timão coleciona oito vitórias e apenas um empate. No ano passado, a equipe da capital paulista venceu por 1 a 0 fora de casa.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X ITUANO 

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Data: 15 de março de 2020, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza

Assistentes: Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Herman Brumel Vani

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Gil e Lucas Piton (Carlos Augusto); Cantillo, Camacho e Luan; Pedrinho, Yony González e Boselli.

Técnico: Tiago Nunes

ITUANO: Pegorari; Pacheco, Léo Rigo, Suéliton e Breno Lopes; Baralhas, Marcos Serrato e Yago; Gabriel Taliari, Luizinho e Minho.

Técnico: Vinicius Bergantin