Mesmo com 20 casos de covid-19 no elenco, nenhum jogador à disposição no banco de reservas e com o volante Enzo Pérez no gol, o River Plate venceu o Independiente Santa Fe, da Colômbia, por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Monumental de Nuñez, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.
O resultado foi fundamental para a equipe argentina, que chegou a nove pontos e assumiu a liderança do Grupo D do torneio continental. Agora, um empate na última rodada contra o Fluminense, em casa, já garante os Millonarios nas oitavas de final. O Santa Fe, por outro lado, tem apenas dois pontos e está eliminado.
Antes da bola rolar, era esperado um River recuado, enquanto o Santa Fe tomaria a iniciativa, arriscando chutes de fora da área para testar Enzo Pérez, que foi improvisado como goleiro por conta dos desfalques. No entanto, os donos da casa se impuseram e abriram o placar logo aos dois minutos. Após falha do zagueiro Torijano, Fontana invadiu a área e parou em Castellanos. No rebote, Anglieri completou para as redes.
Três minutos depois, o atacante Julián Álvarez aproveitou o lançamento de Hector Martínez e, dentro da área, mandou uma finalização forte de pé esquerdo para ampliar.
Com a boa vantagem, o time do técnico Marcelo Gallardo passou a controlar o jogo. O Santa Fe, por sua vez, melhorou no segundo tempo, diminuindo com Osorio, aos 27 minutos. Acontece que a pressão visitante no fim não foi suficiente, e o River garantiu a vitória. Após o apito final, o “goleiro” Enzo Pérez foi eleito o melhor em campo.
¡¡GANÓ RIVER!! ❤️❤️?#JUNTOSSOMOSMÁSGRANDES ⚪️?⚪️ pic.twitter.com/Kqx4ZnyOie
— River Plate (@RiverPlate) May 20, 2021
As duas equipes voltam a campo na terça-feira, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores. No Monumental de Nuñez, o River Plate enfrenta o Fluminense, às 19h15 (de Brasília). No mesmo horário, o Santa Fe recebe o Junior Barranquilla, também da Colômbia.