Com ídolo Clodoaldo, Fortaleza fatura R$ 400 mil em meio à pandemia
A paralisação no futebol causada pelo novo coronavírus pegou todos os clubes de surpresa, fazendo com que perdessem uma porção muito considerável das receitas. A maioria dos clubes da elite brasileira já anunciou algum acordo de corte de salários para aliviar a folha de pagamento. Contudo, o Fortaleza também mostra que a criatividade é muito importante em um momento difícil como esse.
Em uma campanha bem-humorada com o ídolo Clodoaldo, o Tricolor do Pici conseguiu embolsar mais de R$ 400 mil. Colocando o seu ex-atacante como um “coach motivacional”, o clube fez uma promoção de vários produtos em sua loja oficial. A ideia veio do meme “ClodoCoach”, que consiste em frases motivacionais associadas à imagem do Clodoaldo.
(Foto: Divulgação)
“O Clodoaldo já fazia sucesso na internet em páginas que ligavam a figura dele a conselhos de coaching. Eram páginas de humor que faziam uma relação curiosa e engraçada. Foi então que surgiu a ideia de assumir oficialmente a brincadeira. Dessa vez, ajudando os tricolores a conquistarem o sonho de adquirir uma camisa oficial”, diz Marcel Pinheiro, diretor de Marketing do clube.
Nos tempos atuais, esse dinheiro é de grande importância para o Fortaleza equilibrar as contas. A diretoria do clube entende como é essencial manter o torcedor próximo e engajado, tanto que promove diversas transmissões ao vivo em seus canais oficiais e ainda ofereceu 40% de desconto a quem renovasse o sócio-torcedor.