Um dia após a notícia de falecimento do ídolo Diego Maradona, o Napoli entrou em campo pela Liga Europa, nesta quinta-feira. Jogando no San Paolo, os italianos venceram a equipe croata do Rijeka por 2 a 0 e assumiram a liderança do grupo F.
Em homenagem ao ídolo máximo do clube napolitano, os jogadores entraram em campo com o número dez e o nome de Maradona nos uniformes antes de iniciar a partida. A imagem do argentino ficou projetado nas telas do estádio durante todo o jogo.
Para a honrar Diego, o Napoli não poderia deixar escapar a vitória e os três pontos. Aos 40 minutos de jogo, o polonês Zielinski fez fila, cruzou rasteiro para Politano e Anastasio dividirem e a bola morrer dentro do gol croata.
De olho no confronto do final de semana pelo Campeonato Italiano, contra a Roma, a Gli Azzurri diminuiu o ritmo no segundo tempo. Ainda sim, aos 29, Lozano recebeu sozinho e de frente para o gol para ampliar o marcador e fechar a conta.
A vitória napolitana e o empate entre AZ e Real Sociedad deixaram o Napoli em primeiro lugar do grupo, com 9 pontos conquistados.
Outros resultados da rodada:
Tottenham 4 x 0 Ludogorets
Cluj 0 x 2 Roma
Dundalk 1 x 3 Rapid Viena
Bayer Leverkusen 4 x 1 Hapoel Beer Sheva
Nice 1 x 3 Slavia Praga
Rangers 2 x 2 Benfica
Standard de Liège 2 x 1 Lech Poznan
Granada 2 x 1 Omonia
PSV 3 x 2 PAOK
AZ 0 x 0 Real Sociedad