Pela abertura da 15ª rodada da Serie A do Campeonato Brasileiro, o Sport recebeu o Red Bull Bragantino na Ilha do retiro na noite desta sexta-feira. A partida, terminada em empate por 0 a 0, contou com a presença do meia ex-São Paulo Hernanes, recém-contratado pelo Leão, que assistiu o duelo nas tribunas do estádio.

Por mais que os três pontos não tenham sido conquistados, o confronto teve saldo positivo para o Sport. Agora já são quatro jogos seguidos sem derrotas e sem tomar gols. Para o Bragantino, que briga entre os quatro primeiros na tabela, o empate não foi o ideal, mas o suficiente para confirmar mais uma rodada dentro do G4.

Pela próxima rodada do Brasileirão, o Sport tem pedreira. Viaja até o Rio de Janeiro para encarar o Flamengo, no Maracanã, no domingo, dia 15 de agosto. Já o Bragantino tem jogo pela Sul-Americana. Na próxima terça-feira, o time visita o Rosário Central na Argentina pelo jogo de ida das quartas de final da competição.

O jogo – O início de partida foi de muito movimento. Já na primeira etapa, ambos os times tiveram chances de abrir o marcador. A primeira grande oportunidade do Sport veio logo aos 2 minutos de bola rolando. Após cobrança de escanteio pela direita, Marcão cabeceou livre, na frente do gol, mas a bola não pegou força e Cleiton agarrou sem dificuldades.

Pouco depois, aos 6, Ramires perdeu ótima chance para o Bragantino. Helinho recebeu livre de Cuello na entrada da grande área e rolou para o meia chegar batendo. Levando perigo, a bola foi pela linha de fundo.

Aos 10, mais uma oportunidade para os mandantes. Após cruzamento pela direita, Mikael recebeu com liberdade na grande área, mas chutou por cima. O Bragantino responderia aos 17, com Cuello. O atacante dominou pelo meio, foi avançando e arriscou chute de fora, que explodiu no travessão de Maílson.

Não demorou para que mais uma chance viesse para o Leão da Ilha. Aos 23, Paulinho Moccelin levou perigo em mais um chute de fora, obrigando belíssima defesa do goleiro Cleiton, que mandou para escanteio. A última da primeira etapa veio nos pés de Pedrinho, do Bragantino, que, aberto pela esquerda dentro da área, mandou para fora.

A segunda etapa começou de forma parecida com a primeira. Marcão levou perigo em cabeceio após escanteio aos 3 minutos, mas Cleiton foi ao chão para agarrar. E, assim como no primeiro tempo, o Massa Bruta não demorou para responder. Aos 4, Alerrandro, dentro da área, cortou para o meio e bateu para defesa de Maílson.

A principal chance do jogo veio aos 15 minutos. Chico aproveita falha da defesa do Bragantino para dominar dentro da área e bater cruzado. A bola chegou a vencer o goleiro, mas parou na trave. Mikael teve chance de rebote, mas não conseguiu dominar.

Aos 26, o Sport levou perigo mais uma vez, agora nos pés de Gustavo Oliveira. O meia recebeu na meia-lua, cortou para a esquerda para se livrar da marcação, mas bateu fraco, facilitando para Cleiton.

A última grande chance seria mais uma vez do Sport. Moccelin fez corta-luz dentro da área, deixando a bola limpa pra o meia Thiago Neves, que mandou por cima. E ficou nisso. Por mais que chances não faltassem, o placar permaneceu no 0 a 0.

FICHA TÉCNICA

SPORT 0 X 0 RED BULL BRAGANTINO

Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)

Data: 6 de agosto de 2021, sexta-feira

Horário: 19h00 (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (Fifa-RJ)

Assistentes: Michael Correia (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Cartões amarelos: Gustavo Oliveira, Paulinho Moccelin, Everaldo (Sport); Weverton (Red Bull Bragantino)

SPORT: Maílson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino e Chico; José Welison (Ronaldo Henrique), Marcão Silva e Gustavo Oliveira (Thiago Neves); Everaldo, Paulinho Moccelin e Mikael (André).

Técnico: Umberto Louzer

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Weverton (Hurtado), Fabrício Bruno, Natan e Weverson; Eric Ramires (Jadsom Silva), Raul e Pedrinho (Praxedes);  Helinho (Artur), Cuello (Leandrinho) e Alerrandro

Técnico: Maurício Barbieri