O Palmeiras vive seu melhor momento na temporada. Com nove vitórias consecutivas, o time de Abel Ferreira é líder isolado do Campeonato Brasileiro e está classificado às quartas de final da Libertadores. Um dos pilares da equipe é o zagueiro Gustavo Gómez, que desde que voltou da Copa América tem sido fundamental para melhora defensiva alviverde.

Titular absoluto, Gustavo Gómez desfalcou o Palmeiras durante todo o mês de junho e início de julho por estar defendendo a seleção do Paraguai. Durante o período, o Verdão disputou 10 jogos, somando sete vitórias, um empate e duas derrotas, além de 10 gols sofridos.

Depois da volta do paraguaio, os números melhoraram consideravelmente. Foram seis triunfos em seis partidas e somente dois tentos concedidos, ambos na vitória por 3 a 2 sobre o Santos.

A defesa alviverde ainda igualou sua melhor marca na temporada. Sem ter sofrido gol nos últimos quatro compromissos, o Verdão equiparou a sequência que teve no início de maio, não sendo vazado diante de Ponte Preta, Red Bull Bragantino e Corinthians, pelo Campeonato Paulista, e Independiente Del Valle, pela Libertadores.

Segundo o Footstats, Gustavo Gómez é o segundo palmeirense com mais rebatidas no Brasileirão, mesmo tendo disputado apenas cinco partidas. Com 43, o camisa 15 perde apenas para Felipe Melo, que realizou 56. Em média, no entanto, o paraguaio lidera a lista.

Caso não seja vazada no próximo duelo, a defesa do Palmeiras terá sua melhor sequência desde a chegada de Abel Ferreira. Com o treinador português, o Alviverde nunca ficou cinco jogos consecutivos sem sofrer gol.

O Verdão volta a campo no sábado para enfrentar o São Paulo, às 19 horas (de Brasília), no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 31 pontos conquistados, o Palmeiras lidera a competição.