Com direito a gol em lance polêmico e falha de goleiro nesta sexta-feira, o Juventude virou o jogo contra o Figueirense no Estádio Alfredo Jaconi, pela abertura da 37ª rodada da Série B. O resultado de 2 a 1 em Caxias do Sul manteve os visitantes na zona de rebaixamento da competição com 39 pontos e ajudou os donos da casa na luta pelo acesso à elite do futebol brasileiro, com 58 pontos conquistados e na quarta colocação.
O Juventude iniciou a partida propondo mais jogo e conseguiu chegar mais vezes ao gol de Rodolfo, mas não foi o suficiente para abrir o placar. Matheuzinho foi quem mais ameaçou pela equipe da casa, enquanto Diego Gonçalves finalizou mais ao gol pelo Figueirense.
Com três substituições no intervalo, a equipe visitante conseguiu igualar o jogo e competir mais com o Juventude no segundo tempo. Em gol originado de cruzamento pela esquerda, Erison abriu o placar para o Figueirense aos 40 da segunda etapa. Os donos da casa reclamaram muito da saída da bola no lance.
Três minutos depois, aproveitando falha de Rodolfo, Bambam empatou o placar para o Juventude. A equipe de Caxias do Sul continuou pressionando em busca da vitória e achou um gol no minuto 50: Rogério aproveitou o escanteio cobrado por Roberto e definiu o placar que colocou os donos da casa no G4.
Pela 38ª e última rodada da Série B, o Figueirense recebe a Ponte Preta no Estádio Orlando Scarpelli às 16h30 (de Brasília) do sábado da semana que vem. No mesmo dia e horário, o Juventude busca o acesso em Campinas, onde enfrenta o Guarani, no Brinco de Ouro.