O Milan segue na caça ao líder do Campeonato Italiano. Neste domingo, a equipe derrotou a Roma por 2 a 1 no Estádio Olímpico, pela 11ª rodada da competição, e se manteve na vice-liderança com 31 pontos, atrás do Napoli.
A partida começou equilibrada, com as duas equipes tentando chegar ao gol adversário, mas o Milan conseguiu abrir o placar aos 26 minutos. Em cobrança de falta na entrada da área, Ibrahimovic bateu com precisão e efeito no canto direito e anotou o primeiro dos visitantes.
Os Rossoneros continuaram buscando o ataque e ampliaram aos cinco da etapa final, novamente com Ibra, porém o VAR identificou um impedimento na jogada e o gol foi anulado. No entanto, o Milan chegou ao segundo gol dois minutos depois, com o meio-campista Kessie.
Ibrahimovic foi derrubado por Maresca dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Kessie foi para a cobrança, finalizou no canto esquerdo do goleiro e anotou mais um para os rubro-negros.
O Milan ia começando a administrar o resultado com a vantagem construída quando, aos 21, Théo Hernández recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com isso, a Roma ganhou confiança e cresceu no jogo atrás da reação. Após pressionar os visitantes, El Shaarawy diminuiu para os mandantes aos 48 minutos, mas a equipe não teve muito mais tempo para tentar o empate e o Milan confirmou a vitória.
Também pelo Campeonato Italiano neste domingo, o Napoli visitou o Salernitana e venceu por 1 a 0, com gol de Zielinski. A vitória deixou a equipe com os mesmos 31 pontos do Milan, mas os napolitanos ficam à frente por conta dos critérios de desempate.