Na partida de abertura da 27ª rodada do Campeonato Alemão nesta sexta-feira, o Hertha levou a melhor no clássico de Berlim. Jogando no Olympiastadion, a equipe goleou o Union Berlin por 4 a 0 e subiu de posição na tabela da competição. Agora, ocupa a 10ª colocação, com 34 pontos, enquanto os rivais seguem na 12ª posição, com 30.

O Hertha Berlin foi melhor no primeiro tempo. A equipe buscou o gol desde o começo e criou as melhores chances da etapa, sendo duas com o brasileiro Matheus Cunha, mas o placar permaneceu inalterado até o apito final.

No segundo tempo, os donos da casa continuaram pressionando e conseguiram construir a vantagem logo nos 16 minutos iniciais. Aos 5, Plattenhardt recebeu na esquerda e cruzou para Ibisevic testar firme para o gol, abrindo o placar. No minuto seguinte, após uma boa troca de passes, Lukebakio avançou com liberdade e teve tranquilidade para driblar o goleiro tocar rasteiro para as redes.

Aos 16, foi a vez de Matheus Cunha deixar o seu. Ibisevic aproveitou uma sobra de bola na área e rolou para o brasileiro, que acertou um belo chute rasteiro no canto esquerdo do arqueiro adversário, ampliando para o Hertha.

Aos 31, a vitória virou goleada quando Plattenhardt bateu escanteio para o zagueiro Boyata ganhar da defesa e anotar o quarto fa equipe, fechando o triunfo do Hertha no clássico.