O técnico Renato Portaluppi comandou a última atividade antes da estreia do Grêmio no Campeonato Gaúcho. Visando o duelo contra o Brasil de Pelotas, o foco foi em ajustes em detalhes na equipe, que entra em campo para buscar os primeiros três pontos na competição estadual. A atividade ocorreu na tarde desta terça-feira.
Com dois núcleos de treinamento, os 11 que iniciam o jogo desta quarta foram orientados por Renato Portaluppi em uma das metades do gramado. Os outros participaram de um trabalho técnico em campo reduzido.
Na atividade tática, o comandante gremista focou e transições de jogadas ofensivas. Para finalizar, o grupo foi dividido em duas equipes para um novo trabalho técnico, de dois toques. Bolas paradas, como treinamento de cobranças de falta, foram muito pedidas por Renato.
O Grêmio enfrenta o Brasil de Pelotas, em jogo válido pela segunra rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho, às 20 horas (horário de Brasília) desta quarta-feira, na Arena. No domingo, o Grêmio joga a final da Copa do Brasil contra o Palmeiras, em São Paulo. Após a partida pelo Gaúcho, o Tricolor treina em Porto Alegre e embarca no início da tarde para São Paulo e realiza a etapa final dos trabalhos em Atibaia, na quinta-feira.