Nesta sexta-feira, o Palmeiras deu continuidade a sua preparação para o duelo contra o Cuiabá, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para este domingo, às 11 horas (de Brasília), no Allianz Parque.
Sob forte calor, o técnico Abel Ferreira comandou atividades técnicas e táticas na Academia de Futebol e orientou os atletas sobre movimentações específicas e posicionamento.
A comissão trabalhou duas atividades diferentes no gramado. Na primeira, simulou situações de jogo, transições e enfrentamentos nas duas metades do campo simultaneamente, com balanço e finalizações. Depois, em times de 11 jogadores e campo reduzido, exercitaram situações de ataque contra defesa em minijogos.
Para encarar o Dourado, o Verdão não contará com Abel Ferreira, o auxiliar João Martins e o meio-campista Patrick de Paula, já que os três foram expulsos na derrota para o Atlético-MG, no Mineirão. Além deles, Vinícius e Jorge, que se recuperam de lesões, também devem ser baixas.
O goleiro segue em processo de transição física e realizou atividades em campo com membros do Núcleo de Saúde e Performance e os preparadores da posição. O lateral-esquerdo, por sua vez, aqueceu junto ao restante ao grupo e deu sequência ao seu cronograma de recondicionamento com trabalhos físicos à parte no gramado.
Em compensação, Renan e Victor Luis voltam a ficar à disposição após cumprirem suspensão na última rodada.
O Palmeiras encerra sua preparação para o próximo compromisso na manhã desta sexta-feira. No momento, o Alviverde ocupa a vice-liderança do Brasileirão, com 32 pontos.