O Paris Saint-Germain (PSG) recebeu o Rennes no Estádio Parque dos Príncipes desfalcado de nomes como Mbappé, Verratti, Bernat e Neymar na tarde deste sábado. Ainda assim, o time da casa venceu por 3 a 0 pelo Campeonato Francês, com dois de Angel Di Maria.
Com 24 pontos em 10 partidas disputadas, o PSG figura na primeira posição do Campeonato Francês. Com o triunfo deste sábado, o time defendido pelo brasileiro Neymar impede uma aproximação do Rennes, terceiro colocado com 18 pontos. O segundo lugar do torneio nacional pertence ao Lille, que tem 19 pontos.
Pela 11ª rodada do Campeonato Francês, na tentativa de buscar a recuperação, o Rennes volta a campo para enfrentar o Bordeaux na sexta-feira, como mandante. Já o PSG procura manter o embalo no confronto com o Monaco, na condição de visitante.
O PSG conseguiu inaugurar o marcador logo aos 11 minutos do primeiro tempo, quando o inspirado Di Maria pressionou a saída de bola adversária e levou a melhor na disputa. Na sobra, Kean chutou da entrada da área e abriu o placar no Parque dos Príncipes.
O time mandante ampliou sua vantagem diante do Rennes aos 21 minutos da etapa inicial. Herrero recebeu no meio de campo e passou em profundidade para Di Maria. Com categoria, o argentino finalizou de cavadinha na saída de Gomis para marcar um golaço.
O PSG manteve sua superioridade durante a etapa complementar e anotou o terceiro aos 28 minutos. Em dividida pela direita, Marquinhos levou a melhor e a bola ficou com Dagba, que tocou para Di Maria. O argentino puxou para o meio e bateu de longe para fechar o marcador.