Na tarde desta segunda-feira, Abel Ferreira comandou mais um treino do Palmeiras na Academia de Futebol com foco na partida de volta das quartas da Libertadores contra o São Paulo, que acontece nesta terça-feira, às 21h30, no Allianz Parque.
A boa notícia para o treinador do Verdão é que o departamento médico do clube segue esvaziado. Luiz Adriano, que ficou de fora do último jogo por causa de trauma no joelho direito, treinou normalmente pelo segundo dia consecutivo e ficará à disposição para o Choque-Rei.
Jorge seguiu o seu cronograma de recondicionamento físico, realizando trabalhos à parte no gramado. Enquanto isso, o goleiro Vinicius Silvestre deu início ao processo de transição física e fez atividades em campo sob a supervisão de profissionais do departamento de saúde e performance.
Em um primeiro momento, os jogadores foram divididos em três times e realizaram um trabalho de transição com toques limitados na bola até a meta adversária. Em seguida, os atletas mais desgastados fizerem um complemento físico, enquanto o restante participou de um treino de enfrentamento de dois times de 11 em campo reduzido. Por fim, os cobradores do elenco praticaram cobranças de faltas e pênaltis.
A tendência é que Abel mantenha a base do time que enfrentou o São Paulo na semana passada, no Morumbi. A principal dúvida está na lateral esquerda, já que Piquerez fez sua estreia pelo Verdão no último final de semana e disputa posição com Renan, que vem sendo o titular da posição.
Vale lembrar que há o critério do gol qualificado como visitante na Libertadores. Portanto, com o tento de falta de Patrick de Paula, que garantiu o 1 a 1 no placar, o Palmeiras passou a ter a vantagem de poder empatar sem gols e garantir a vaga na semifinal do torneio.