Com derrota, Brasil já iguala maior jejum depois do primeiro título em 1958
Nesta sexta-feira (9), o Brasil foi eliminado pela Croácia nas quartas de finais da Copa do Mundo, após perder nos pênaltis. Com isso, igualou o maior jejum, levando em conta o período depois do primeiro título, em 1958.
Leia também:
- Classificação da Argentina para a semifinal da Copa do Mundo gera memes; veja
- Escalação do Brasil tira monja Coen do sério: “quem escalou esse povo do pênalti?
Porém, o maior período da Seleção Brasileira sem levantar a taça foi de 28 anos, entre a primeira edição do Mundial, em 1930, até a primeira conquista da equipe.
Após o primeiro título, o Brasil ganhou quatro anos depois, em 1962, contra a Tchecoslováquia. Na sequência, após o fracasso em 1966, voltou a vencer em 1970, ao bater a Itália. Assim, se tornou a primeira tricampeã mundial.
THERE IT IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIS! ?
— HNS (@HNS_CFF) December 9, 2022
#CROATIA INTO THE #FIFAWorldCup SEMIFINALS! ?
AGAIN! ?#CROBRA #Qatar2022 #Family #Vatreni❤️? pic.twitter.com/E9XtAjPIYg
Apesar do sucesso nesse período, o Brasil ficou 24 anos sem levantar a taça. Além disso, viu as seleções da Itália e da Alemanha igualarem o número de conquistas . A equipe voltou a ser campeã apenas em 1994, ao bater a Azzurra na disputa de pênaltis. Depois, sagrou-se pentacampeã mundial em 2002, na final contra os alemães. Dessa forma, se isolou novamente como maior vencedora da competição.
A próxima oportunidade para colocar a sexta estrela no escudo será no Mundial de 2026, que será realizado no México, Estados Unidos e Canadá.