A noite desta quarta-feira não ficará marcada na memória de Marcelino Toral. O treinador estreou no comando do Ahtletic Bilbao logo contra o Barcelona, no San Mamés, e saiu derrotado por 3 a 2.

A vitória catalã deixa o Barcelona em terceiro lugar na tabela, com 31 pontos – sete a menos que o líder Atlético de Madrid.

Marcelino montou o time do País Basco no seu tradicional esquema 4-4-2 e conseguiu surpreender o Barça logo no início da partida. Aos três minutos, Inãki Williams recebeu em velocidade e abriu o placar em Bilbao.

Mesmo com problemas dentro e fora de campo, o torcedor catalão pode tirar uma boa notícia – o surgimento de Pedri. O Jovem que se mostra cada vez mais promissor com a camisa do Barcelona foi o responsável pelo empate, aos 14 minutos.

E ele apareceu de novo, dessa vez como garçom. Com assistência genial de letra, Pedri deixou no pé de Lionel Messi e os visitantes assumiram a frente do marcador.

Já no segundo tempo, aos 17 minutos, o argentino apareceu de novo para assumir a artilharia da competição e anotar o terceiro tento. O Bilbao ainda diminuiu com Muniain, mas já era muito tarde.