Neste sábado, a França acompanhou o encontro entre Lyon e Monaco pela 10ª rodada do campeonato local. Em partida disputada no Parc Olympique, o time da casa mostrou força diante do rival e venceu por 2 a 0.
Com Bruno Guimarães de titular e Paquetá no banco, após defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias, o Lyon mostrou maior iniciativa em busca do gol.
Com posse de bola, o time da casa apostou em Ekambi para levar dor de cabeça ao adversário. Ainda assim, o ponta esquerda camaronense parou mais de uma vez na sólida atuação do goleiro Nübel.
Do lado monegasco, o brasileiro Jean Lucas ditou o ritmo da equipe e construiu as principais oportunidades.
A rede balançou somente na segunda etapa, aos 30 minutos, quando Ekambi foi compensado por todo o trabalho e converteu cobrança de pênalti para a vitória dos Gones. Já nos acréscimos, Denayer completou a vitória.
O resultado deixa o Lyon na quinta posição do campeonato, com 16 pontos. Ultrapassado pelo rival, o Monaco segue com 14 pontos e desce para a sétima colocação.
Tropeço do atual campeão
Ainda neste sábado, mais cedo, o Lille viajou ao sul da França para enfrentar o Clermont. Os atuais campeões foram surpreendidos no Estádio Gabriel-Montpied e perderam por 1 a 0 para o time da casa – N’Simba anotou o tento da vitória.