Na última semana, o Palmeiras anunciou oficialmente a contratação do lateral-esquerdo Jorge. A nova contratação, que se recupera de uma lesão no joelho esquerdo sofrida em dezembro do ano passado, chega para o lugar de Matías Viña, que negocia com a Roma. Enquanto o reforço não estreia, o jovem Renan é quem tem chamado a atenção na posição.

Zagueiro de origem, Renan faz apenas sua segunda temporada como profissional. Mesmo com apenas 19 anos, o jogador já apresenta enorme maturidade e tem somado boas atuações improvisado na lateral-esquerda.

O camisa 3 foi titular na posição nos últimos três jogos do Verdão. Em todos, o time de Abel Ferreira venceu e não sofreu gol. Nos triunfos sobre Sport e Internacional, há cerca de três semanas, o garoto também atuou na função.

Mesmo improvisando, Renan saiu na frente na briga pela lateral-esquerda, levando vantagem sobre Victor Luís. Mesmo sendo jogador da posição, o camisa 26 não teve bom desempenho em sua maior sequência como titular no clube desde 2014 e começou como opção no banco de reservas nas últimas oito partidas.

De acordo com o Footstats, o jovem defensor é o jogador do Palmeiras com mais passes certos no Campeonato Brasileiro (436), o terceiro com mais desarmes (22) e o terceiro com mais rebatidas (39). Ao todo, foram nove jogos disputados pela competição.

Essa não é a primeira vez que Renan obtém destaque na temporada. Como zagueiro, foi eleito a revelação do Campeonato Paulista e recebeu elogios da comissão técnica palmeirense e do ex-jogador Edu Dracena.