Com apenas um gol sofrido, defesa do Chelsea se destaca na Champions
Ao vencer a Juventus por 4 a 0, nesta terça-feira, o Chelsea confirmou classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões. O sistema defensivo dos Blues, foi fundamental para garantir a vaga antecipada ao mata-mata.
Após cinco rodadas, o Chelsea sofreu apenas um gol, o que o torna a melhor defesa da competição. De acordo com o Footstats, a equipe inglesa sofreu 5,4 finalizações por jogo, sendo que em média seus adversários encontram a meta de Mendy apenas uma vez.
Além disso, o time de Tuchel também possuía a melhor defesa do Campeonato Inglês, com quatro gols sofridos em 12 partidas.
??????? Chelsea entre os 32 times da #UCL 2021/22:
? 1º em menos gols sofridos (0,20)
? 1º em menos finalizações sofridas (5,4)
? 1º em menos finalizações sofridas no alvo (1,0)
Essas marcas são MUITO fora da curva.
O atual campeão da Champions vem com tudo em busca de mais um! pic.twitter.com/rRRDu3AKsT
— Footstats I2A (@Footstats) November 23, 2021
Com a goleada diante da Juventus, os Blues assumiram a liderança do grupo H da Champions. Ambos os clubes possuem 12 pontos, mas os ingleses levam vantagem no confronto direto.
Na próxima rodada da Liga dos Campeões, o Chelsea encara o Zenit, fora de casa, no dia 8 de dezembro. Para se classificar em primeiro lugar sem depender de outros resultados, os Blues precisam vencer.
Antes disso, os comandados de Tuchel possuem compromissos pelas Premier League. Neste domingo, o Chelsea recebe o Manchester United, pela 13ª rodada.