Não há tempo para lamentar. A luta contra o rebaixamento é o principal foco. Com a saída de Martín Benítez, Carlinhos surge como principal candidato ao posto de titular do meio de campo do Vasco. Por sinal, foi dele o gol da vitória sobre o Santos, na última rodada do Brasileiro. E Carlinhos deve comandar o Gigante da Colina no importante duelo com o Athletico-PR, neste domingo, às 18h15, na Arena da Baixada, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Vasco não chegou a acordo com Independiente, da Argentina, para manter Benítez. O meia estava emprestado ao Gigante da Colina até o dia 31 de dezembro e se recupera de lesão. Ele já se despediu dos companheiros.

Benítez foi um dos destaques do Vasco no ano. O clube carioca tentou ampliar o vínculo do argentino, com um novo empréstimo, mas o Independiente deseja negociar em definitivo o meia.

Vasco tem confronto direto na luta contra a degola

Sem Benítez, Carlinhos vira o nome para comandar o meio de campo do Vasco. Ele foi o herói do clube carioca no jogo contra o Santos, ao fazer o gol da vitória em São Januário.

Por sinal, a vitória embalou e renovou o ânimo do Vasco na luta contra a degola. Neste domingo, o Gigante da Colina tem um confronto direto na briga contra o Z-4. O Athletico-PR tem apenas três pontos a mais do que o clube carioca.

Para o duelo contra o Athletico-PR, o técnico Ricardo Sá Pinto tem o retorno de Neto Borges, Leonardo Gil e Talles Magno. O provável Vasco é o seguinte: Fernando Miguel; Léo Matos, Marcelo Alves, Leandro Castán e Neto Borges; Andrey, Leonardo Gil (Marcos Júnior), Carlinhos e Juninho; Vinícius (Talles Magno) e Cano.

O Vasco é o 17ª colocado do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos em 25 jogos. O clube carioca tem a mesma pontuação do Bahia, primeiro time fora do Z-4, que leva vantagem no critério de desempate (tem uma vitória a mais).