Após ação feita em março de 2020, quando ainda era permitida a presença de torcedores nos estádios, o Fortaleza agora é finalista do prêmio do Anuário do Clube de Criação, na categoria Transporte, Turismo, Viagens, Entretenimento e Lazer, de Criação. O resultado da premiação será revelado nesta quinta-feira.
Realizada no dia 7 de março, às vésperas do dia internacional da mulher, em partida entre Fortaleza e CSA, pela Copa do Nordeste de 2020, a ação ”Câmera do Desrespeito” tinha como objetivo conscientizar o público presente sobre o feminicídio.
Na tradicional ‘câmera do beijo’, um homem agredia uma mulher que estava ao seu lado após ter seu beijo negado pela moça. Após a cena, os telões da Arena Castelão exibiram um vídeo do casal de atores explicando a situação. As imagens tiveram grande repercussão nas redes sociais.
“O Fortaleza já havia sido premiado em diversos festivais de propaganda ao redor do mundo, mas nunca havia sido selecionado pelo Clube de Criação. Trata-se da principal curadoria criativa do país, com 45 anos de credibilidade e seriedade. Somente peças muito, muito criativas entram no shortlist do festival. E saber que estamos disputando com marcas mundiais, multinacionais, grandes conglomerados de comunicação e que, portanto, estamos no mesmo nível de excelência criativa nos dá a certeza de que estamos no caminho certo dentro e fora de campo”, comemorou Marcel Pinheiro, diretor de marketing do Tricolor do Pici.