A última rodada do Campeonato Brasileiro contou com emoção até o último minuto. E não só na briga pelo título, conquistado pelo Flamengo. A artilharia da competição também foi disputada até o fim, e acabou dividida entre Luciano, do São Paulo, e Claudinho, do Red Bull Bragantino. Ambos marcaram 18 gols.
Antes da 38ª rodada, Luciano e Claudinho estavam empatados com Thiago Galhardo, do Internacional, e Marinho, do Santos, todos com 17 gols. Enquanto o camisa 11 do Peixe não jogou contra o Bahia, o atacante do Colorado saiu do banco diante do Corinthians, mas passou em branco.
Luciano e Claudinho, por outro lado, balançaram as redes nesta quinta-feira. Luciano abriu o placar na vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Flamengo, no Morumbi. Já Claudinho marcou o único tento do triunfo do Red Bull Bragantino sobre o Grêmio, no Nabi Abi Chedid.
O jogador do Tricolor leva a melhor na média de gols por jogo. Luciano disputou 32 partidas pelo Campeonato Brasileiro, enquanto Claudinho entrou em campo 35 vezes.
Em participações diretas, no entanto, Claudinho foi superior. Ao todo, foram 24 contribuições, sendo seis assistências, para o Bragantino. Já Luciano deu apenas três passes para gol, participando diretamente de 21 tentos do São Paulo.