Clubes paranaenses prestam homenagens ao narrador Jacir de Oliveira
Os clubes paranaenses prestaram suas homenagens ao narrador da Rádio Transamérica, Jacir de Oliveira, 48 anos, que faleceu nesta terça-feira (06) em decorrência da covid-19.
Athletico, Coritiba, Paraná Clube, Londrina e Operário publicaram notas de pesar, lamentando a partida do narrador, mais uma vítima da pandemia que segue ceifando milhares de vidas pelo Brasil.
O Athletico exaltou as conquistas recentes, narradas com a voz de Jacir de Oliveira.
“[… as principais conquistas do Athletico nos últimos anos ficaram eternizadas na voz de Jacir, que tinha o bordão “Tá lá!”. O Athletico presta sinceras condolências a todos os familiares e amigos de Jacir de Oliveira]”.
O Coritiba, que também vive momento de luto, pela morte do presidente Renato Follador, no último sábado (03), também em decorrência da covid-19, deixou sua mensagem.
“[… O Coritiba Foot Ball Club lamenta, com profundo pesar, a morte do profissional, integrante da equipe de esportes da Rádio Transamérica Curitiba, que por muitas vezes narrou momentos de glória do Coxa…]”.
O Paraná Clube também enalteceu Jacir de Oliveira, e seu bordão clássico, que marcou muitas vitórias do Tricolor.
“Com profundo pesar, o Paraná Clube lamenta a partida precoce daquele que foi responsável por narrações inesquecíveis do nosso Tricolor e será sempre lembrado pelo seu bordão “Tá lá, Tá lá, Tá lá!”. Hoje, 06/07, o esporte paranaense perde o narrador Jacir de Oliveira em decorrência da COVID-19 e o Paraná Clube se solidariza com a dor dos familiares, amigos e toda a comunidade jornalística”.
Operário e Londrina também expressaram suas condolências, relembrando momentos marcantes em que a voz de Jacir de Oliveira esteve presente.
“O Londrina Esporte Clube lamenta o falecimento do narrador esportivo Jacir de Oliveira, da Rádio Transamérica. Jacir foi o responsável por uma das narrações mais emocionantes dos últimos anos em partidas do Tubarão”.
“O Operário se solidariza com familiares e amigos de Jacir e deseja muita força neste momento de consternação”.
Jacir de Oliveira
Uma das vozes mais marcantes da imprensa esportiva paranaense, Jacir de Oliveira tinha 48 anos. Ele faleceu nesta terça-feira (06), vítima das complicações da covid-19.
O narrador estava internado desde o dia 4 de junho na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, em Curitiba.
Jacir de Oliveira havia testado positivo para covid-19 no dia 31 de maio. No dia dois de junho, foi internado após apresentar sintomas mais fortes da doença.
No dia quatro, o narrador apresentou piora em seu quadro, e precisou ser intubado. O seu quadro de saúde não teve melhora, e após mais de 30 dias internado, não resistiu nesta terça-feira (06). Ele deixa dois filhos.
A equipe do Portal RICMais expressa todo o sentimento pela perda precoce do narrador Jacir de Oliveira, que foi um ícone e referência para todos. Desejamos muita força para a família, amigos, admiradores e toda equipe da Rádio Transamérica neste momento tão difícil. Obrigado por tudo, Jacir!!!