Nesta quarta-feira, representantes dos 20 clubes da Série B se reuniram com a CBF em Conselho Técnico extraordinário para debater sobre o retorno de público. Por maioria de votos, foi decidido que a volta de torcedores aos estádios só acontecerá quando pelo menos 80% das cidades envolvidas com a competição tiverem liberação por parte das autoridades sanitárias.

Os clubes também concordaram em entrar com uma ação no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para tentar derrubar liminar que permite público nas partidas do Cruzeiro como mandante.

Na semana passada, o time de Minas Gerais foi liberado para mandar jogos com torcida fora de Belo Horizonte por liminar estendida pelo presidente do STJD, Otávio Noronha, aceitou o pedido de ampliar. Justamente por isso, a partida contra a Ponte Preta, no sábado, será realizada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Nesta Série B, o Cruzeiro já contou com público na vitória sobre o Confiança, pela 20ª rodada, no Mineirão. Cerca de quatro mil torcedores foram assistir ao jogo.

Em nota oficial, a CBF afirmou que os clubes vão buscar derrubar a liminar em respeito ao regulamento da competição aprovado em reunião do Conselho Técnico no dia 25 de março deste ano.

Uma nova reunião do Conselho Técnico da Série B será realizada no dia 17 de setembro para analisar novamente o retorno do público aos jogos da competição. Caso seja aprovado a volta de torcedores com a autorização de 80% das cidades envolvidas, partidas da 25ª rodada, que começa no dia 19, poderão contar com torcedores nos estádios.