Clube árabe anuncia contratação de lateral Erik, do Inter
Com apenas 19 anos, o lateral esquerdo Erik já vai deixar o Internacional para ter a sua primeira experiência no exterior. Nesta segunda-feira, o jogador foi anunciado como reforço do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, em uma negociação de R$ 4 milhões por 50% de seus direitos econômicos – a outra metade continuará pertencendo ao Colorado.
Erik vai assinar um contrato por três temporadas com sua nova equipe, depois de apenas duas partidas como profissional do Inter. Ele ganhou oportunidades ano passado, sob o comando do então treinador Odair Hellman.
Em 2020, Erik perdeu espaço no elenco colorado e voltou para o time sub-20. O técnico Eduardo Coudet deu preferência a Moisés, Uendel e Natanael para a posição no clube gaúcho.
Em entrevista à Rádio Grenal, Erik lamentou a falta de oportunidades neste ano no Inter. “Não é uma dúvida só do torcedor, é uma dúvida minha também. Vinha me esforçando, fazendo bons treinos”, comentou. “Coudet nunca falou pessoalmente comigo. Falava com o grupo dizendo que todos receberiam oportunidades. Fiquei triste por isso, porque me desceu de volta para base sem que tivesse oportunidade”, emendou.
Erik “Ainawi” until 2023 ✍?@alainfcae has decided to sign the Brazilian left-back, Erik Jorgens de Menezes, “19 years”, from @SCInternacional for three seasons #alainclub #WellcomeErik pic.twitter.com/schz3nB47S
— Al Ain FC (@alainfcae_en) July 6, 2020