Cumprindo tabela na última rodada do Brasileirão, Bragantino e Grêmio se enfrentaram nesta quinta-feira. Jogando no Nabizão, o Braga fez a lição de casa e venceu o time reserva do Grêmio por 1 a 0. O gol da vitória foi do artilheiro Claudinho.

Faltou ambição para as duas equipes no primeiro tempo. Com o time reserva em campo, o Grêmio se retraiu e deixou o Bragantino comandar as ações. Contudo, o time da casa não conseguiu balançar a rede e o artilheiro Claudinho parou no travessão.

Já no segundo tempo o clima foi outro! Claudinho estava motivado a ser o artilheiro do Brasileirão e o meia precisou de sete minutos para acertar de belo chute rasteiro de fora da área e anotar o seu 18º tento na campeonato.

O Massa Bruta, após o gol, apenas administrou o resultado. O Grêmio continuou apostando em contra-ataques, mas não conseguiu muitas jogadas agudas e o resultado permaneceu até o apito final.

O Bragantino termina o Campeonato Brasileiro com 53 pontos conquistados e classificado para a Sul-Americana, na 10ª posição da tabela. O Grêmio consegue a vaga para a Libertadores e termina a temporada em sexto, com 59 pontos.

FICHA TÉCNICA

RB BRAGANTINO 1 X 0 GRÊMIO

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Data: 25 de fevereiro de 2021, quinta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel

Auxiliares: Kleber Lucio Gil e Thiaggo Americano Labes

VAR: Gilberto Castro Júnior

Cartões amarelos: Edimar, Lucas Evangelista e Fabrício Bruno (BGT)

Gols:

BRAGANTINO: Claudinho (07’2T)

BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Ligger, Fabrício Bruno e Edimar; Raul, Lucas Evangelista (Ricardo Ryller) e Claudinho; Artur (Leandrinho), Vitinho (Cuello) e Ytalo (Hurtado).

Técnico: Maurício Barbieri.

GRÊMIO: Júlio César; Vanderson, Rodrigues, Ruan e Cortez; Darlan (Isaque), Thaciano e Pinares; Everton (Guilherme Azevedo), Ferreira e Diego Churín.

Técnico: Alexandre Mendes (auxiliar técnico).