O Manchester City ainda não desistiu da contratação de Lionel Messi. Segundo o site da ESPN, o clube inglês segue na briga com o PSG e deve sondar o atacante do Barcelona até março ou abril.
Os Citizens ficaram próximos de acertar com o jogador no meio de 2020, mas optaram por agir em silêncio para escapar de possíveis rumores. Por outro lado, o time francês adotou uma atitude mais ofensiva e deixou claro seu interesse em fechar com o camisa 10 caso seu vínculo com o Barça não seja renovado. O contrato de Messi termina em junho deste ano.
Nesse cenário, de acordo com uma fonte do portal, o City deve sair na frente do Paris Saint-Germain nas futuras negociações, já que o argentino prefere que a transação aconteça de maneira discreta. Além disso, o técnico do Barcelona, Ronald Koeman, já ironizou o interesse dos franceses em contratar o atacante.
“Se me perguntarem, também tenho interesse em Neymar e Mbappé. Não sabemos o que acontecerá e não posso opinar sobre isso. O que sei é que temos que tentar manter o melhor elenco possível”, declarou o treinador no final de janeiro.
A ESPN ainda informa que Messi deve esperar as eleições para presidente do clube catalão, que acontecem no dia 7 de março, para definir seu futuro. O ídolo deve se reunir com o novo mandatário para ouvir suas ideias para o Barcelona.