O último jogo do Manchester City pelo Campeonato Inglês contará com a presença de público. Nesta segunda-feira, o clube anunciou que irá permitir a entrada de 10 mil torcedores para a partida final da equipe na Premier League, no dia 23 de maio, contra o Everton, no Etihad Stadium.
“Sentimos falta da presença da nossa torcida em todos os dias de jogos durante a pandemia. Por isso, é uma notícia fantástica que nós poderemos recebê-los de volta ao Etihad Stadium para a última partida do clube no campeonato”, declarou Danny Wilson, diretor de operações do City.
A decisão acontece por conta do relaxamento das restrições contra a covid-19 anunciado pelo primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson. A partir do dia 17 de maio, locais maiores poderão receber até 10 mil pessoas ou 25% da capacidade.
Os ingressos do confronto serão sorteados pelo próprio clube, entre aqueles que já tinham comprado o passe para toda a temporada em 2019/20.
O Manchester City lidera o Campeonato Inglês com 80 pontos, 10 a mais que o vice-líder Manchester United, que possui um jogo a menos. Faltando três rodadas para o término da competição, os Citizens precisam apenas de uma vitória para confirmar o título da Premier League.