O Palmeiras, ainda sem reforços, selecionou nove atletas com passagem pelas categorias de base para integrar o elenco principal. Citado como ídolo pelos garotos, o atacante Dudu, aos 28 anos de idade, procura contribuir com os jovens em início de carreira.

“Eles são um pouco tímidos. Quando subi para o profissional, eu também era. Nós procuramos brincar e deixá-los à vontade. No ano passado, cobraram muito não ter jogadores da base e, agora, temos muitos. Eu, particularmente, estou muito feliz. Mostra que você está dando valor à base”, disse Dudu.

Entre os garotos que têm o camisa 7 como referência está Gabriel Veron, campeão mundial sub-17 pela Seleção Brasileira e principal esperança da base do Palmeiras. assim como o pequenino meia Alan, de 1,65m, apenas dois centímetros mais baixo que Dudu.

“O Alan é menor ainda um pouquinho”, sorriu Dudu. “Precisa ter calma e paciência, porque não é qualquer um que vai chegar aqui e jogar logo de cara. Esperamos que possam aprender com os mais velhos. Não comigo, porque não sou tão velho assim (risos). Mas espero ser útil”, brincou Dudu.

Além de Gabriel Veron e Alan, dois fãs de Dudu, o Palmeiras contará no elenco principal com o goleiro Vinícius Silvestre, o zagueiro Pedrão, o lateral esquerdo Lucas Esteves, os volantes Gabriel Menino e Patrick de Paula e os atacantes Ivan Angulo e Wesley.

Em regime de pré-temporada na Academia de Futebol, o elenco palmeirense viaja aos Estados Unidos para disputar a Copa Flórida neste sábado. Na quarta-feira, o time defendido pelos garotos encara o Atlético Nacional e, no sábado, pega o New York City.