Diego Tardelli, jogador do Atlético-MG, sofreu uma grave lesão em jogo-treino contra o América. Nesta quinta-feira, ele foi submetido a uma cirurgia e, segundo Rodrigo Lasmar, médico do clube, não houve complicações durante o processo.

“Acabou agora a cirurgia do Tardelli. Ocorreu tudo bem conforme o planejado. Ele tinha uma fratura na fíbula, uma ruptura dos ligamentos do tornozelo e uma lesão na cartilagem do tálus. Foi feito um procedimento cirúrgico para a correção dessas lesões”, disse Lasmar.

O atacante de 35 anos começa a pensar no processo de fisioterapia. “Agora iniciamos o procedimento de recuperação. Dentro de alguns dias ele terá condições de ir ao CT fazer a fisioterapia, será um procedimento intensivo para que ele se recupere o mais rápido possível”, concluiu Lasmar.

Mesmo sem o médico ter dado uma data, Tardelli voltará a treinar apenas ano que vem, segundo disse o presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Câmara, em entrevista à TV Alterosa. “A lesão foi, infelizmente, grave e a previsão de retorno de Tardelli aos gramados, para nossa tristeza, é algo em torno de seis meses. Este ano ele não volta a jogar, somente no ano que vem. A gente torce para que ele consiga voltar na reta final do Brasileiro em janeiro e fevereiro”, declarou.

Confira o momento da lesão durante o jogo-treino: