O Chelsea está garantido nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Após vencerem o jogo de ida das oitavas por 1 a 0, os Blues voltaram a bater o Atlético de Madrid nesta quarta-feira, desta vez por 2 a 0, em casa.
A primeira etapa em Stamford Bridge foi de amplo domínio dos anfitriões. A equipe do técnico Thomas Tuchel controlou as principais ações, enquanto os visitantes encontravam muitas dificuldades para levar perigo. Com isso, aos 33 minutos, os ingleses abriram o marcador. Timo Werner foi lançado pela direita, disparou até a entrada da área e cruzou na medida para Ziyech chutar de primeira e vazar Oblak.
No segundo tempo, o panorama do jogo seguiu igual, com o Chelsea controlando e o Atlético de Madrid sem criatividade para criar chances reais de empatar ou virar o confronto. E a missão dos Colchoneros ficou ainda mais difícil aos 36 minutos, quando Savic foi expulso por agredir Rudiger na área.
Com um jogador a mais, ainda deu tempo de Emerson marcar o segundo gol dos Blues nos acréscimos e selar a classificação dos mandantes.
Com o resultado, portanto, o Chelsea se junta a Manchester City, Bayern de Munique, Liverpool, Porto, Paris Saint-Germain, Real Madrid e Borussia Dortmund nas quartas de final da Liga dos Campeões. Os confrontos da próxima fase serão definidos por sorteio, que ocorre nesta sexta-feira.