O Chelsea conquistou vitória importante nesta terça-feira. Na Liga dos Campeões, a equipe de Thomas Tuchel superou o Malmo por 1 a 0 e agora tem nove pontos, três a menos que a Juventus, líder do Grupo H. Em contrapartida, o Malmo segue zerado na tabela.
Na quinta rodada, o Chelsea encara a Juventus dia 23 de novembro, às 17 horas (de Brasília). Nos mesmos dia e horário, o Malmo recebe o Zenit.
O jogo – O primeiro tempo acabou zerado e os londrinos tiveram mais chances para abrir o placar, mas a pontaria não estava 100% calibrada.
Aos nove minutos, o Malmo teve ótima oportunidade no contra-ataque, mas contou com troca de passes errados entre Nanasi e Colak. Aos 15, o Chelsea chegou pela direita com Havertz e tentou um chute cruzado, mas o goleiro Dahlin defendeu.
Aos 28, a estrela do goleiro londrino brilhou. Os Blues desceram em contra-ataque com Loftus-Cheek, que acionou Havertz. Ele entrou na área cara a cara com Dahlin e tentou bater para o gol. A bola parou na defesa do arqueiro e a equipe perdeu a chance de abrir o placar.
Nos minutos finais, após rápida cobrança de falta, Colak foi acionado em lançamento e emendou o chute de primeira. A bola saiu ao lado do gol de Mendy rente à trave.
Na segunda etapa o Chelsea começou a avançar pelas laterais e estudar mais o ataque. Aos dez minutos, após rápida troca de passes, Loftus-Cheek escapou pela direita, chegou perto da área e cruzou para Ziyech mandar para o fundo das redes e estrear o marcador.
Depois de algumas ameaças do Malmo, o Chelsea não se esquivou e continuou tentando ampliar a vantagem, mas sem êxito. A melhor chance depois do tento foi com Havertz aos 32 minutos. O atacante recebeu a bola em boas condições entre os marcadores, ficou cara a cara com Dahlin e bateu colocado. Mais uma vez, o goleiro adversário fez bela defesa.
Confira outro resultado da Liga dos Campeões nesta terça-feira:
Wolfsburg 2 x 1 RB Salzburg