O Chelsea empatou com o Manchester United neste domingo (28), por 1 a 1, pelo Campeonato inglês.
A partida iniciou com domínio do Chelsea, que logo aos três minutos obrigou De Gea a fazer uma grande defesa, quando Hudson-Odoi saiu cara a cara com o espanhol. O Manchester United reforçou a marcação no meio-campo, mas ainda tinha dificuldades de bloquear e agredir os donos da casa. O time comandado pelo interino Carrick sentia falta de Cristiano Ronaldo que, surpreendentemente, começou no banco de reservas.
Os Blues tomavam conta do jogo, com mais de 70% de posse de bola nos 10 minutos iniciais. Aos 30, o zagueiro Rüdiger arriscou de fora da área, mas a bola explodiu no travessão. Os Red Devils mal conseguiam chegar perto da área adversária.
A segunda etapa se desenhava para uma nova pressão dos Blues, porém, aos quatro, Jorginho falhou, errando um domínio, e proporcionou um contra-ataque mortal para o inglês Jadon Sancho, que abriu o marcador apenas tirando do goleiro Mendy.
Com a derrota parcial, o Chelsea se lançou para o ataque e teve uma boa chance para empatar com o alemão Timo Werner, que finalizou para fora após cobrança de escanteio. O português Cristiano Ronaldo entrou aos 19, substituindo Sancho. Dois minutos depois, Wan-Bissaka chegou atrasado e chutou o pé de Thiago Silva. O árbitro marcou pênalti e Jorginho empatou para os londrinos.
O belga Romelu Lukaku entrou aos 37, mas pouco participou do jogo. Aos 42, Mendy saiu jogando errado e entregou a bola de presente para Fred, que chutou fraco e recuou para o senegalês.
No último lance, com seis de acréscimo, Rüdiger recebeu cruzamento e, sozinho, finalizou para fora, raspando a trave. Apesar da pressão no final, os mandantes não conseguiram marcar o gol do desempate.