O Chelsea conseguiu se aproximar dos líderes do Campeonato Inglês neste domingo. Jogando fora de casa, a equipe derrotou o Sheffield United por 2 a 1, pela 23ª rodada da competição, e subiu para o quinto lugar com 39 pontos.

Embora os Blues tenham buscado se impor desde o começo, foi o Sheffield quem ameaçou sair na frente logo aos 12 minutos. Chilwell cometeu falta dentro da área e o árbitro marcou pênalti para os donos da casa. Porém, após análise do VAR, o juiz reverteu a marcação e o placar seguiu sem gols.

No decorrer do primeiro tempo, os visitantes foram superiores na etapa inicial e construíram mais jogadas ofensivas, mas tiveram dificuldades para levar perigo ao goleiro Ramsdale. Foi só no finalzinho, aos 43, que o Chelsea conseguiu balançar as redes e ficar em vantagem. Werner recebeu lançamento pela esquerda e passou para Mount aparecer livre e finalizar para o gol, inaugurando os marcadores.

O Sheffield tentou reagir na segunda etapa e contou com a sorte para deixar a partida empatada aos nove minutos. Em um ataque que deu errado, Rudiger ficou com a bola e resolveu recuar a bola para o goleiro Mendy, mas acabou tirando a bola de sua direção e mandou para a própria baliza, anotando um tento para os donos da casa.

No entanto, os Blues foram para o ataque e passaram à frente quatro minutos depois. Werner tentou driblar Ramsdale, foi derrubado e o juiz deu outro pênalti na partida. Jorginho foi para a cobrança, bateu bem no canto direito e marcou o gol que garantiu a vitória do Chelsea.